Coronavírus: prefeitura atua na fiscalização do comércio


Através do telefone (22) 99891-9280, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) está recebendo denúncias de descumprimento das disposições do decreto municipal 204, no que tange às determinações referentes ao comércio local. Esta é uma das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

A fiscalização está acontecendo por intermédio de ação conjunta entre Vigilância Sanitária, Departamento de Postura e Guarda Civil Municipal.

O coordenador de Fiscalização do gabinete de crise, Renato Cunha, explicou que o serviço está disponível diariamente, das 8h às 20h. “Temos feito ainda fiscalizações esporádicas nas localidades. Na terça (31), passamos pelo Centro, Praça João Pessoa e Imburi. Nesta quarta-feira (1), percorremos Gargaú, Santa Clara, Sonho, Sossego, Guaxindiba, Buena, Barra do Itabapoana, Batelão de Barra e Praça João Pessoa”, esclareceu.

Ele lembrou que nesta quinta-feira (2) é feriado municipal, dia do padroeiro de SFI, São Francisco de Paula, sendo assim, os bancos não vão abrir, o que deve favorecer a diminuição de movimento das vias principais da cidade.

A prefeita destacou que somente nessa terça (31) foram recebidas e verificadas 25 denúncias. “Também notificamos todas as agências bancárias e a casa lotérica para que coíbam aglomerações dentro e na parte externa desses locais, seguindo solicitação do Ministério Público (MP) através de despacho. Caso isso não aconteça, notificaremos o MP para que as medidas necessárias sejam tomadas”, explicou.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU