Dia D de vacinação contra sarampo neste sábado (1º)


Entre 8h e 16h deste sábado (1º), 12 pontos de vacinação contra sarampo vão funcionar em São Francisco de Itabapoana (SFI). A vacina é direcionada à população com idade de seis meses a 59 anos.

“Aqueles que perderam a Caderneta de Vacinação e não sabem se já foram imunizados, devem procurar a unidade de sáude mais próxima mesmo assim. Neste caso, será aplicado a dose seletiva”, explicou o coordenador do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza. Ele destacou que vacina é a única forma de prevenção contra a doença, sendo assim “esperamos que a população participe deste Dia D”.

Os locais de vacinação são os seguintes: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Buena, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Santa Clara, Floresta e Estreito. É necessário apresentar um documento de identificação.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o Rio de Janeiro contabiliza até esta sexta-feira (31) 89 casos de sarampo.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU