Prefeitura entrega pacote de obras em Guaxindiba


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou na noite dessa quarta-feira (15) a entrega da pavimentação de três ruas e uma praça na localidade de Guaxindiba. O investimento é superior a R$ 2 milhões.

As obras nas ruas Pernambuco, São Paulo e Bahia somam cerca de 1,5 km de pavimentação com intertravados, além de sinalização horizontal e vertical. Quanto à Praça do Pescador Uberacy Carvalho Coutinho, a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento esclareceu que o local recebeu iluminação, paisagismo, bancos, pergolado de madeira com policarbonato, playground e quiosque. A construção estava abandonada desde 2013.

“Através desta construção, oferecemos tranquilidade e dignidade para moradores e turistas. Antes mesmo da inauguração, após a retirada dos tapumes, vi, por diversas vezes, este local movimentado”, pontuou a prefeita, que informou que o espaço receberá ainda uma academia, pista de skate e internet gratuita para “deixá-la ainda mais aparelhada”.

No decorrer do discurso, a chefe do Executivo municipal, que estava acompanhada de secretários, assessores e vereadores, destacou que estava “muito feliz” pela emissão do parecer prévio favorável à aprovação das contas municipais referentes ao exercício de 2018. Ela lembrou que todas as obras abandonadas estão sendo concluídas, “pois temos responsabilidade com o dinheiro público”.

Paralelamente, o vice-prefeito Claudio Henriques disse que “este governo tem a marca de superar dificuldades e essas inaugurações são provas disso”. Já o presidente da Câmara Municipal, vereador Masxuel Cocoia, ressaltou “a parceria e confiança entre Legislativo e Executivo”. “A gente confia muito no trabalho desta gestão, que tem contado com o apoio da maioria dos parlamentares”.

A prefeita caminhou por trechos das ruas pavimentadas e foi à pé até a nova praça. No caminho, ela cumprimentou moradores e visitantes, que salientaram a importância das obras.

Veranista de Guaxindiba há 30 anos, a moradora de São Fidélis Lígia Nascimento observou que “a praça ficou maravilhosa”. Ela, que possui casa na Rua São Paulo, afirmou: “Ali quando chovia era um lamaçal, agora está uma beleza”. Já a técnica agropecuária Leninha Lima, residente à Rua Bahia, contou que fez questão de colocar uma faixa em frente a sua casa para agradecer a pavimentação.

Com relação à Praça do Pescador, recebeu o nome de Uberacy Carvalho Coutinho, através de projeto de lei dos vereadores Cocoia e Alexandre Barrão. O homenageado, morador de Guaxindiba, foi fundador da extinta cooperativa de pescados da localidade, além de ser o responsável por mapear os principais pontos pesqueiros da região. Ele faleceu em 2017 aos 90 anos. A neta de Uberacy, Verônica Coutinho, afirmou estar emocionada e honrada pelo tributo. “Além de vários feitos para o desenvolvimento desta localidade, meu avô nos ensinou a ter e transmitir amor e respeito. Agradeço mais uma vez à prefeita e aos vereadores”, finalizou.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU