Festival de Novos Talentos: definidos os primeiros finalistas


Os três primeiros finalistas do Festival de Novos Talentos de São Francisco de Itabapoana (SFI) foram definidos na noite dessa quarta-feira (15), em Guaxindiba. A prefeita, acompanhada de secretários e assessores, participou da primeira etapa da competição.

“Desejo sucesso a todos os participantes desta terceira edição do festival, que vem descobrindo talentos são franciscanos e de toda a região. Vamos aproveitar e curtir as etapas classificatórias e a final no próximo dia 30”, afirmou a prefeita.

Três juradas avaliaram 16 apresentações de participantes de diversas localidades do município, como Valão Seco, Morro Alegre e Coreia, além de Campos dos Goytacazes. Na avaliação dos julgadores, os melhores foram, em ordem alfabética: Gustavo Alves, 24 anos, de Alegria dos Anjos, que interpretou “João de Barro”, Maria Luísa Florêncio, 16 anos, de Campos, com a música “Rise up”, e Thabata Purcino, 17 anos, de Campos, com a apresentação de “Hosana”.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, lembra que o festival conta com outras três eliminatórias: dia 16, Barra do Itabapoana; dia 22, Gargaú; e dia 23, Santa Clara, sempre às 20h.

Inscrições — Podem participar moradores e visitantes com idade acima de 16 anos. A inscrição é feita na sede da Smec, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, no Centro, das 8h às 17h, até a data da apresentação, ou ainda no próprio local do evento, entre 14h e 16h.

É necessário que os participantes entreguem um CD ou pen drive gravado com a música/playback instrumental que irá concorrer. As apresentações devem ter, no máximo, cinco minutos, e ser individuais ou em grupo de até cinco componentes. As atrações podem ser instrumentais, voz e instrumento ou apenas voz, com permissão de uso do playback instrumental (sem vocais/backing vocals) na modalidade canto.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU