Ações no feriado pela Secretaria de Meio Ambiente


Mesmo com o feriado prolongado, a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI) manteve agentes sob regime de plantão especial para atender demandas urgentes que surgiriam no município. Foram realizadas ações de fiscalização, retiradas de abelhas e o recolhimento de animais pela equipe da Correição.

Na semana da virada do ano, foram realizadas diversas retiradas de abelhas: na torre da igreja católica, em Barra do Itabapoana, e em residências nas localidades de Santa Clara, Guaxindiba e Fazendinha. De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Luciana Soffiati, o trabalho do apicultor é um serviço exclusivo da região e é mantido pela prefeitura para auxiliar moradores, veranistas e turistas do município.

Também foi realizado pelos agentes o monitoramento dos peixes que foram encontrados mortos em Guriri. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi sinalizado pela Sema para análise da água e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos fez a limpeza da praia. Além disso, a equipe da Correição de Animais ficou em alerta para chamadas, porém, houve poucos registros.

Ao apresentar o levantamento, Luciana pontuou algumas informações. “Mesmo sendo feriado e ponto facultativo, conseguimos atender solicitações da população. Compreendemos que ainda há algumas pendências, mas dependemos de outra divisão de trabalho, como é o caso de uma colmeia fixada em um poste da Enel, em Gargaú, na qual o presidente da Associação de Moradores insiste em solicitar. Reafirmamos que não depende de nós, mas já emitimos ofício e estamos aguardando a empresa para desligar a energia elétrica da fiação e assim podermos realizar o serviço”, esclareceu.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU