Jovem preso e adolescente apreendido após tentarem matar jovem em Gargaú


Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido, depois de terem sido abordados por policiais militares na estrada que liga Santa Clara a Gargaú, na noite desta segunda-feira (16).

Esses dois jovens, junto com outros dois que conseguiram fugir, teriam atirado num jovem de 22 anos, em Gargaú e descartado suas armas, dois revólveres calibre 38, durante a perseguição. A vítima foi levada para o Hospital Ferreira Machado, em Campos.
O fato ocorreu quando um dos policiais recebeu a notícia de um homem foi baleado em Gargaú, na Rua Major Graça, número 76. No caminho, os policiais identificaram duas motocicletas, com condutor e carona, indo no sentido Santa Clara. Ao abordá-los, os suspeitos que estavam em uma das motos dispensaram as armas. Depois de um tempo de perseguição os policiais conseguiram abordar uma das motos, efetuando a prisão dos suspeitos.
Perguntados sobre os ocupantes da segunda moto, que conseguiram fugir, os suspeitos, de 21 e 17 anos, então, contaram que os comparsas também estavam armados e que haviam participado da tentativa de homicídio, um deles, inclusive, estaria utilizando uma tornozeleira eletrônica.
Os agentes responsáveis pela ação ainda fizeram uma busca por todo o caminho percorrido, buscando as armas que a dupla havia descartado durante a perseguição, encontrando dois revólveres calibre 38, um oxidado, municiado com cinco munições intactas e uma deflagrada, o segundo, em aço inox, estava com seis munições deflagradas. A causa da tentativa de homicídio seria uma disputa de territórios, em Gargaú, entre as fações, de acordo com o que foi explicado aos Policiais Militares.
Os suspeitos, suas armas e a moto, uma Honda CG Titan de cor azul, foram, então, levados à 147ª Delegacia de Polícia (São Francisco de Itabapoana) aonde foi realizado o registro do flagrante da tentativa de homicídio e os dois suspeitos foram autuados e presos.

O Hospital Ferreira Machado inda não divulgou o estado de saúde da vítima.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU