Sarampo: SFI disponibiliza 11 locais para vacinação


Na segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Sarampo, adultos com idade entre 20 e 29 anos devem procurar a unidade de saúde mais próxima para atualizar a caderneta. O Ministério da Saúde (MS) destaca que esta faixa-etária é a que registra o maior número de casos confirmados. Em São Francisco de Itabapoana (SFI), 11 locais disponibilizam a vacina.

São eles: a Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Santa Clara, Floresta e Estreito. Os espaços funcionam de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h. Para se vacinar é imprescindível apresentar a Caderneta de Vacinação.

Crianças entre seis meses e quatro anos que não foram vacinadas na primeira fase estão autorizadas a receber nesta etapa, conforme esclareceu o coordenador do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde, até o início de outubro, o Rio de Janeiro registrou 57 casos de sarampo confirmados. Já em todo o país, segundo levantamento divulgado pelo MS no último dia 14, foram 5.660 casos confirmados e 14 óbitos nos últimos 90 dias.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU