Segurança Pública: reunião com autoridades discute ações para o verão 2020


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), ao lado do vice-prefeito Claudio Henriques e secretários municipais, recebeu autoridades para discutir ações integradas, a fim de garantir a segurança no Verão 2020. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (22), na sede da prefeitura.

“Estamos preocupados com a segurança dos moradores, veranistas e turistas que todos os anos prestigiam as nossas praias durante a estação mais quente do ano. Estudamos instalar câmeras de monitoramento em pontos estratégicos, permitindo aos órgãos de Segurança Pública o acesso às imagens. Além de inibir eventuais delitos, o sistema permitiria ações policiais mais rápidas e eficazes”, ressaltou a prefeita.

A equipe de Governo está elaborando um decreto municipal para regulamentar a realização de eventos em SFI. No encontro ficou definido ainda a marcação de uma reunião com todos os ambulantes, tendo a participação de autoridades da área de Segurança Pública, visando disciplinar o trabalho no verão.

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM-Campos), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, destacou a importância da atuação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM). “É fundamental termos o reforço dos agentes da Guarda no patrulhamento ostensivo, já que a presença nas ruas aumenta a sensação de segurança da população e ainda inibe as ações criminosas”.

A delegada titular da 147ª Delegacia de Polícia Civil de SFI, Ivana Morgado, revelou que os seus comandados estão à disposição para garantir o cumprimento da lei. “Um dos problemas recorrentes no município é em relação ao volume de som alto, o que acaba perturbando o sossego alheio e gerando muitas reclamações. As pessoas precisam aprender a se divertir sem desrespeitar o direito do próximo”.

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves, revelou que em breve vai disponibilizar a programação do Verão 2020 aos órgãos de Segurança Pública para que possam elaborar com antecedência o esquema de atuação.

Participaram ainda da reunião o responsável pelo Comando de Bombeiros de Área (CBA 4 Norte/Noroeste Fluminense), coronel Leonardo Couri; o comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), tenente-coronel Rodrigo Barcelos; o comandante da 3ª Companhia da PM no município, tenente Luciano Tavares; o sargento Rodrigues do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), o diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), coronel Eduardo Dias; o comandante da GCM, Fabiano Vasconcellos; e o presidente do Conselho Estadual de Segurança, em SFI, Romário Bernardo.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU