Construção de térmica no Açu alavanca saldo positivo da região no Caged


A região Norte Fluminense teve um saldo positivo de 874 novas vagas de emprego em agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. São João da Barra foi o primeiro município com saldo positivo de 612 vagas. O setor de serviços e a construção civil impulsionada pela implantação da termelétrica Gás Natural Açu (GNA), no Porto do Açu, puxaram os índices positivos de empregabilidade no município.


Os maiores destaques foram para as contratações de eletricistas (213), soldadores (102), montadores de máquinas (51), montadores de andaime (42), servente de obras (31), polidor es de metais (28), mecânicos (28) e supervisor de manutenção industrial (18).
Em segunda posição, Campos com saldo de 438 postos de trabalho, entre contratações e demissões.

A economia de Campos contou com 2.304 contratações contra 1.866 rescisões. O comércio campista que puxou a empregabilidade com saldo positivo de 383 postos de trabalho, seguido do setor de serviços com 45. A construção civil ficou com 39 vagas a mais.
Indústria de transformação contou com 60 contratações contra 33 a mais, em agosto de 2018. Em fim de safra, a agropecuária registrou com a perda de 106 vagas.
O superintendente de Trabalho e Renda de Campos, Rogério Matoso, destaca que o saldo positivo já era previsto. “Cada vez mais, queremos que a nossa cidade tenha pessoas empregadas. A Superintendência tem buscado a qualificação através de cursos, parcerias e implementação de ferramentas tecnológicas. Nos dá muita esperança de que, em um futuro próximo, tenhamos ainda mais pessoas contratadas por emprego formal”, disse.
Outros municípios da região tiveram fraco desempenho. Quissamã teve saldo positivo de uma vaga. Em razão da do final da safra da cana, São Francisco de Itabapoana ficou com saldo negativo registrando a perda de 134 vagas. Macaé também ficou com perda de 23 postos de trabalho. Cardoso Moreira e Conceição de Macabu também registraram saldos negativos com nove e oito vagas a menos, respectivamente. Carapebus (2) e São Fidélis (1) também registraram vagas a menos. (A.N.)

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU