Sema promove campanha de conscientização ambiental sobre queimadas em escolas


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoverá nesta semana campanha de conscientização sobre queimadas e incêndios florestais.

A ação se dará na quinta-feira (15), no Colégio Estadual São Francisco de Paula, na área central, e na sexta-feira (16), na Escola Municipal Laudelina da Silva Moreira, na localidade de Macuco. Em ambos os locais, o horário previsto para início é 9h.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Luciana Soffiati, destacou que a Sema é um órgão local vinculado ao Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA), que visa, por exemplo, a realização de eventos com a temática da educação ambiental. Desta vez, o assunto tratado serão as queimadas.

“A Lei 9.605, de 1998, que dispõe sobre sanções penais e administrativas acerca de condutas lesivas ao meio ambiente, prevê multa e reclusão de dois a quatros anos a quem provoca incêndio em mata ou floresta. Além disso, se o crime for culposo, a detenção é de seis meses a um ano”, destacou.

A campanha é uma parceria com a Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG).

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.