SFI adere ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Norte e Noroeste Fluminense


Durante sessão extraordinária na sede da Prefeitura de Campos, São Francisco de Itabapoana (SFI) aderiu ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (23), com a presença do presidente do Cidennf e prefeito anfitrião, Rafael Diniz, além de integrantes dos demais municípios do consórcio e o vice-prefeito de SFI, que representou a prefeita.

Entre as vantagens da adesão, está a possibilidade de o município são franciscano receber apoio das cidades que dispõem de melhor infraestrutura. “É muito importante aderirmos ao Cidennf porque muitas vezes os problemas não são exclusivos de apenas um município, atingindo e afetando os moradores da região. Um consórcio que envolve um grupo de cidades, uma unida ao lado da outra, contribui muito para a solução, principalmente em situações emergenciais, agilizando a obtenção de recursos. SFI e a nossa população só têm a ganhar com esta adesão”, ressaltou o vice-prefeito.

O procurador-geral do município, Ricardo Baptista, que também esteve presente à sessão, fez coro com o vice-prefeito. “O consórcio representa a união das forças das cidades das regiões Norte e Noroeste Fluminense em busca da eficiência administrativa de uma forma que nunca foi vista em nossa região e certamente resultará em avanço econômico e, consequentemente, bem estar social para SFI e os demais municípios que compõem o Cidennf”, destacou.

Diniz deu boas vindas ao novo município integrante do grupo. “É mais um passo que a gente dá recebendo um município da grandeza de SFI, fortalecendo ainda mais o nosso consórcio, mostrando a força da região”, revelou o presidente do Cidennf.

Participaram ainda da reunião, o prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Nunes; o prefeito de São Fidélis, Amarildo Alcântara; o prefeito de Conceição de Macabu, Claudio Linhares; e o vice-prefeito de Quissamã, Marcelo Batista.

Ordinária — Na sessão ordinária, que antecedeu à extraordinária, os integrantes do consórcio debateram os projetos em andamento no Cidennf.

Na área da Agricultura, a Patrulha Mecanizada, compra de máquinas agrícolas, depósito de ovos, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Balcão Regional de Alimentos. Na Saúde, implementação do Banco de Horas Médicas, Banco de Especialidades Médicas e Banco de Serviços Médicos.

Já no setor de Desenvolvimento, a Modernização Tecnológica Urbana, através do Projeto Iluminação de Led e Banco de Projetos. No Turismo, pórticos e reformas de estações ferroviárias.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU