O Centro de Convivência do Idoso (Nágme Jorge Abílio) em SFI, promoveu o Arraiá da 3ª idade nesta quarta-feira (24)


Com comidas, brincadeiras e danças típicas, aconteceu na noite desta quarta-feira (24) mais uma edição do Arraiá do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, em São Francisco de Itabapoana (SFI).

De acordo com a coordenadora do órgão, Izabel Freitas, cerca de 400 pessoas participaram. No local, os idosos se confraternizavam através de seis barracas de comidas e bebidas típicas desta época do ano e se divertiam com a brincadeira da pescaria. Houve ainda música “ao vivo” e apresentação de danças.

A moradora de Brejo Grande (BG), Tânia Silva, 60 anos, destacou que eventos como a festa julina são momentos oportunos para “fazer amizade e de uma boa conversa”. Paralelamente, Eliza Ribeiro, 74 anos, que também é moradora de BG, disse: “Aqui é muito bacana, pois conheço pessoas diferentes”.

Prestigiando o evento, a prefeita passou pelas mesas cumprimentando os idosos, além de participar da encenação do casamento da roça, junto com o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, e o subsecretário da pasta, Isaac Salvador.

“Sinto muita alegria e satisfação em poder proporcionar esta festa linda. Agradeço a toda a equipe da SMTDH e também o apoio das secretarias, como a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). Fico feliz em ver uma equipe com muita capacidade e unida. A prova disso, é este evento feito com muito amor. Cada ano eu me surpreendo.”, considerou a prefeita.

Ela lembrou que o projeto da sede do Centro de Convivência da Terceira Idade já foi encaminhada para a Caixa Econômica e a previsão é de que em setembro seja assinada a ordem de serviço.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.