Polícia prende professor de escolinha de futebol no Rio por abuso sexual


Policiais da 19ª DP (Tijuca) prenderam, na manhã desta sexta-feira (19), o professor Valmir Barbosa de Oliveira, de 56 anos. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos cinco crianças e adolescentes que treinavam na escola de futebol do Clube Montanha, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio.

Segundo os investigadores, as vítimas tinham entre 11 e 15 anos. A abordagem utilizada por ele costumava se repetir.
A primeira denúncia sobre a conduta de Valmir chegou à delegacia em maio, por meio do depoimento de um menino de 11 anos. Logo em seguida, pais de outros quatro alunos começaram a procurar a polícia para relatar mais ocorrências envolvendo Valmir.
Nos depoimentos, os meninos afirmavam que ele costumava apalpá-los e colocar a mão dentro de seus uniformes – um dos garotos, inclusive, passou a chorar e a se recusar a ir às aulas.

Valmir, que trabalhava no clube há 10 anos, é casado e tem filhos. Ele foi preso quando ainda estava em casa, em Bangu, na Zona Oeste. Ele cumprirá prisão preventiva.

Segundo a polícia, ele já estava afastado do trabalho desde o momento em que as investigações avançaram.

“É importante que os pais estejam atentos para situações como esta. Eles devem procurar a polícia de forma imediata, caso notem algum sinal de abuso”, recomendou a delegada.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.