Guarda Mirim: formatura da primeira turma de cadetes acontece na próxima quinta-feira (25)


Após seis meses de formação, 50 jovens da primeira turma de cadetes da Guarda Mirim Municipal (GMM) de São Francisco de Itabapoana (SFI) participarão da formatura na próxima quinta-feira (25). A solenidade será realizada no Salão Ana Festas, a partir das 13h.

Os participantes são oriundos de diversas localidades do município, possuem entre 14 e 18 anos e, além dos ensinamentos técnicos, receberam uma bolsa-auxílio de R$ 100. A GMM da Prefeitura de SFI acontece em parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento (SMTDH) e a Guarda Civil Municipal (GCM).

“Com esse projeto temos o objetivo de promover um olhar aguçado na ótica dos direitos e deveres do cidadão, fazendo dos participantes, agentes multiplicadores nos ambientes em que estão inseridos”, ressaltou a coordenadora da GMM na SMTDH, Soraia Santos. Ela afirmou que durante o processo de aprendizagem são transmitidas “mensagens de prevenção à violência, educação, moral e ética, além de difundir princípios legais, como os implícitos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.

Soraia avalia que “o projeto já demonstrou excelentes resultados no que tange ao comportamento dos jovens e suas perspectivas de vida”.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU