Cinco estabelecimentos são autuados por furto de energia em Campos, no RJ


Cinco estabelecimentos comerciais foram autuados nesta terça-feira (16) por furto de energia em uma operação da concessionária Enel e da Polícia Civil no bairro Goitacazes, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Todos os proprietários foram conduzidos para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro.

Segundo a concessionária de energia, as irregularidades foram encontradas em uma loja de autopeças, um depósito, uma lanchonete e dois estabelecimentos comerciais de cerâmica.

A Enel informou que chegou até os locais após verificar as alterações nos medidores dessas.

‘Gatos’ em Campos
Nesta segunda-feira (15), a Enel divulgou para o G1 o ranking das cidades que mais furtam energia elétrica no Estado. O município de Campos está na sexta posição da lista.

A Enel informou que os ‘gatos’ também prejudicam o fornecimento do serviço e impactam no valor da conta de luz, já que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) considera as perdas de cada distribuidora para calcular a tarifa de cada empresa.

Dessa forma, segundo a concessionária, todos pagam pelo furto. Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, as ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica.

Os ‘gatos’ também podem ocasionar a interrupção no fornecimento de energia, de acordo com a empresa.

Denúncias de furto de energia podem ser feitas anonimamente pela internet ou pelo aplicativo.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.