Realizada a primeira colheita da Horta Comunitária


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) participou da primeira colheita da Horta Comunitária, que funciona ao lado do Viveiro de Mudas Municipal, no Centro, ao lado da 147ª Delegacia de Polícia Civil. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (10) e contou com a presença dos secretários municipais Renato Roxinho (Agricultura) e João da Ótica (Pesca).

“Estou orgulhosa de um projeto simples, mas importante para a nossa população. Temos uma produção 100% orgânica e que servirá para reforçar a merenda das escolas municipais e das entidades assistências de SFI”, destacou a prefeita.

Nesta primeira colheita, estão sendo retirados 120 pés de alface e 100 de cheiro verde. Na Horta Comunitária estão em fase de produção as seguintes culturas: couve, pimentão, ervilha, tomate, cenoura, beterraba, couve-flor, feijão em vagem, berinjela, maxixe, jiló, abobrinha e maracujá, este último cultivado na cerca da horta.

O coordenador de Mudas Diversas da Secretaria Municipal de Agricultura, Idalécio Rangel, revelou que a colheita ocorreu 40 dias após o plantio das mudas. O Horta Municipal foi implantada há dois meses e ocupa uma área de 500 metros quadrados.

Ascom SF

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.