Corpo de João Gilberto será velado no Theatro Municipal do Rio nesta segunda-feira


O corpo de João Gilberto será velado nesta segunda-feira (8), das 9h às 14h, no Theatro Municipal do Rio, no Centro. A despedida será aberta ao público. O enterro será às 16h no cemitério Parque da Colina, em Niterói.

O músico morreu em casa, neste sábado (6), aos 88 anos. João Gilberto foi um dos criadores da bossa nova. Ele enfrentava problemas de saúde havia alguns anos.

No início da tarde deste domingo (7), a viúva de João, Maria do Céu Harris, de 55 anos, saiu do apartamento onde vivia com o músico por volta do meio-dia. Muito emocionada, ela não quis falar com a imprensa. O corpo do cantor havia sido levado do apartamento da família no Leblon, na Zona Sul do Rio, ainda durante a madrugada.
Bebel Gilberto, filha do músico João Gilberto, chegou ao Aeroporto Tom Jobim pouco depois do meio-dia deste domingo (7). A cantora estava em uma turnê nos Estados Unidos quando recebeu a notícia da morte do pai. Muito emocionada, ela abraçou um homem que a aguardava na área do desembarque. Chorando, Bebel pediu desculpas e disse que não estava em condições de falar.

Recluso, João foi interditado judicialmente pela filha no fim de 2017. A interdição motivou uma disputa familiar entre Bebel e João Marcelo, que são meios-irmãos.

Em nota divulgada na época, a advogada de Bebel disse que a intervenção foi motivada por problemas de saúde e complicações financeiras do cantor.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.