Alunos da rede municipal visitam Feira de Ciências Itinerante da Uenf na Estação Ecológica de Guaxindiba


Alunos da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) visitaram a Feira Itinerante de Ciências da Uenf. O evento ocorreu na Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), zona rural do município, no último dia 13.

A feira teve parceria da Uenf, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e Governo do Estado, acontecendo no período das 10h às 16h. No local, os estudantes apreciaram de perto projetos apresentados em exposição, além de tirarem dúvidas com os pesquisadores da universidade.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, destacou a importância do conhecimento adquirido pelos estudantes durante este tipo de evento. “Seguindo orientação da prefeita, estamos sempre proporcionando novas maneiras de transmitirmos conteúdo educativo aos nossos estudantes”, ressaltou a secretária.

Participaram da visitação alunos das seguintes unidades: Escola Municipal (E.M.) Manoelina de Souza Rodrigues, em Travessão de Barra; E.M. Estelita de Araújo Crespo, em Praça João Pessoa; E.M. Dalria Maria Gomes Macedo Gonçalves, em Gargaú; E.M. Domingos Santos, em Ponto de Cacimbas; E.M. Ilda Muylaert Machado, em Brejo Grande; E.M. Salvino da Silva Arruda, em Ladeira das Pedras; e E.M. Herval Luiz dos Santos Batista (Escola Modelo), no Centro.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.