Roda de Conversa no Centro de Convivência para lembrar o “Junho Violeta”


A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI), para lembrar o 15 de junho, data dedicada ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, realizará uma Roda de Conversa entre os próximos dias 24 a 27. A ação, dentro da programação do “Junho Violeta”, é direcionada aos idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio.

“Será uma realização do Centro de Convivência, em parceria com a equipe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), responsável pelas palestras. A Roda de Conversa tem início sempre às 14h, na nossa sede, na área central do município”, informou a coordenadora do Centro de Convivência, Izabel Freitas.

Ela destacou que a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa, do Ministério da Saúde, tem dentre suas diretrizes “a promoção do envelhecimento ativo e saudável”, que visa realizar ações integradas de combate à violência doméstica e institucional contra a pessoa idosa.

Para denunciar casos de violência contra a terceira idade, inclusive anonimamente, basta ligar para o Disque 100, que funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas gratuitamente por intermédio de telefônico fixo ou celular.

Aniversariantes – Após a Roda de Conversa, haverá a festa dos aniversariantes do Centro de Convivência que nasceram no segundo trimestre do ano: abril, maio e junho.

“Como sempre acontece em nossos encontros festivos, teremos lanche e bolo para os presentes poderem celebrar este momento especial, que é comemorar mais um ano de vida. A terceira idade no município vem recebendo uma atenção especial por parte do secretário da pasta, Fagner Azeredo, e da prefeita”, destacou Izabel.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.