A Festa do Trabalhador em SFI, aconteceu nesta quarta-feira 1º-05 com a presença de milhares de pessoas. Fotos


Como tradicionalmente acontece há anos em São Francisco de Itabapoana (SFI), a “Festa do Trabalhador”, nesta quarta-feira, 1º de maio, data dedicada aos trabalhadores, atraiu milhares de pessoas, que estiveram no pátio em frente à sede da prefeitura, na Praça dos Três Poderes, no Centro. Além de contemplar vários moradores com os brindes sorteados entre TVs de tela grande, bicicletas e eletrodomésticos, o show com o cantor Nelson Príncipe Negro animou o público e não deixou ninguém parado.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou que, além dos servidores da prefeitura, foram prestigiados os trabalhadores de SFI, sem distinção. “Essa festa foi feita com muito carinho para todos os trabalhadores do município, sejam empresários, garis, agricultores, não importa a sua função, o importante é que você esteja trabalhando. Gostaria de ressaltar, tudo o que a gente faz é com muita responsabilidade e principalmente pensando em vocês. Estamos aqui para comemorar o Dia do Trabalhador porque o povo da nossa terra trabalha muito”, declarou a prefeita, que estava acompanhada da família e, junto com todos os presentes, cantou “Parabéns a você” em homenagem aos trabalhadores do município.

O presidente da Câmara Municipal, Maxsuel Cerqueira Azevedo, o Cocoia, discursou em nome do Legislativo. “É com muita felicidade que a gente vem aqui na data de hoje e vê a frente da prefeitura lotada de trabalhadores prestigiando esta festa linda preparada para todos vocês. Parabéns, trabalhadores!”, desejou o presidente, acompanhado dos vereadores José Pinto de Souza Filho, o Pintinho; Alexandre Barrão, Luciano Coutinho, Raliston da Conceição, João Eleno, Bebeto Ramos e Jarédio de Azevedo.

O pastor evangélico Jamil Acruche fez uma oração direcionada aos trabalhadores. “Agradecemos Senhor Deus pela vida do homem do campo e daqueles que militam em qualquer atividade. Deus abençoe as famílias dos que trabalham e lutam pelo pão de cada dia, que fazem com que verdadeiramente o município e a nação possam crescer”.

O evento também possibilitou que aproximadamente 30 ambulantes pudessem ganhar uma renda a mais com a venda de produtos na área de alimentação. A feira de artesanato da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) também marcou presença.

Estiveram presentes ainda à Festa do Trabalhador Sandra Henriques, representando o marido, o vice-prefeito Claudio Henriques, que não se encontrava em SFI; secretários municipais e outros integrantes do Governo.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.