Câmara de Itaperuna, RJ, rejeita pedido de impeachment do prefeito Dr. Vinícius


A Câmara de Vereadores de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, rejeitou na noite desta segunda-feira (15) a abertura de processo de impeachment do prefeito Dr. Vinícius (PR). Oito vereadores votaram contra a abertura e três a favor.

 

O prefeito está afastado do cargo desde março por determinação da Justiça e o vice Rogerinho (Patriota) assumiu a Prefeitura interinamente. A defesa de Dr. Vinícius está recorrendo da decisão judicial que o afastou.

 

Oito vereadores votaram contra a abertura e três a favor — Foto: Viviane Arêdes/Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itaperuna Oito vereadores votaram contra a abertura e três a favor — Foto: Viviane Arêdes/Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itaperuna

Oito vereadores votaram contra a abertura e três a favor — Foto: Viviane Arêdes/Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itaperuna

 

O pedido de impeachment foi protocolado na última semana pelo vereador Nandi (PP) com base na ação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) que resultou no afastamento do prefeito.

 

Segundo o MPRJ, a ação investiga possíveis irregularidades no contrato de coleta seletiva no município e a presença de Dr. Vinícius na chefia do Executivo poderia atrapalhar o andamento do processo.

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU