A audiência pública sobre Plano Diretor em SFI, aconteceu nesta sexta-feira (12). Fotos


A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu na noite da última sexta-feira (12) uma audiência pública promovida pela prefeitura sobre o Plano Diretor (PD). Cerca de 150 pessoas estavam acomodadas no plenário, além de representantes dos poderes Executivo e Legislativo. Cinco associações de moradores registram presença.
O evento, que começou com a execução dos hinos nacional e municipal, cumpre o que dispõe leis federais acerca das políticas públicas urbanas.

Presidente da audiência, o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Aldo Júnior, considera que o PD é o principal instrumento para o desenvolvimento urbano e ambiental do município, sendo “uma espécie de farol para as ações da municipalidade”. Foi ele quem fez a leitura do edital, publicado no último dia 28 no Diário Oficial nº 740, e destacou que o documento foi elaborado por “uma gestão que trabalha em consonância e de maneira ordenada”.

Representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos, o vice-prefeito, Claudio Henriques, afirmou que a audiência foi um momento de reflexão, análise e questionamento das diretrizes que serão utilizadas nos próximos 10 anos, período de validade do PE. “Ouvi atento a todos que aqui se manifestaram. Ficou claro que o nosso objetivo maior é o futuro do cidadão. Esta reunião terá muita utilidade lá na frente”, concluiu.

O presidente da Câmara, vereador Maxsuel Cerqueira, o Cocoia, por sua vez, destacou a importância da “participação das forças políticas, buscando o melhor para SFI”. Em suas considerações finais, ele lembrou que o documento também será debatido de maneira particular pela Casa.

Ao todo, 12 perguntas foram recebidas. Os questionamentos escritos eram recepcionados pelo presidente. Ele os direcionava ao secretário responsável pela área abordada. Entres os temas debatidos estão o transporte público, investimentos no setor pesqueiro, infraestrutura e trânsito.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.