Prefeitura entrega três ambulâncias à Saúde e duas Vans à Educação


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, acompanhada do vice-prefeito, Claudio Henriques, entregou cinco veículos 0km para servir à população: três ambulâncias Renault Master (uma de 10 metros cúbicos e duas de sete metros cúbicos) à Secretaria de Saúde e duas Vans Mercedes Bens com capacidade para 16 lugares à Secretaria de Educação e Cultura. A solenidade ocorreu no início da noite desta quarta-feira (10), no pátio da prefeitura, na Praça dos Três Poderes, no Centro. Os investimentos somados ultrapassam R$ 800 mil.


Francimara, antes de iniciar o discurso, pediu um minuto de silêncio numa homenagem póstuma pelo falecimento de Luiz Roberto, que era mais conhecido por Robertinho, e trabalhava na SMEC.

“Chegamos agora do enterro para a solenidade, tendo a secretária da SMEC, Yara Cinthia, ficado no local para prestar solidariedade à família. Uma perda muito grande para todos nós. Em relação às ambulâncias, uma ficará no Centro, outra irá para Praça João Pessoa e a terceira estará no Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas. Vamos montar ainda uma base 24 horas do Resgate com equipe completa para atender os moradores de Barra do Itabapoana e localidades vizinhas. Estamos trabalhando para substituir toda a frota de ambulâncias do município, se Deus quiser! Ainda no primeiro semestre, possivelmente em maio, entregaremos a Double UBS, um mini hospital no Centro, um sonho que se tornará realidade”, ressaltou a prefeita Francimara, acrescentando:

“As duas Vans para a SMEC objetivam dar mais conforto e comodidade no transporte dos nossos alunos. Os veículos estão equipados com cadeirinhas dentro das normas”.

Já o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, destacou a importância das novas ambulâncias para o município, adquiridas com recursos da prefeitura. “Optamos por veículos deste porte porque além de serem movidos a diesel, sendo econômicos no gasto com o combustível, tem resistência maior e permitem um trabalho mais eficaz por parte da equipe de atendimento devido ao tamanho, já que os profissionais muitas vezes têm que trabalhar em pé para reanimar os pacientes”, disse Campista.

A secretária da SMEC, Yara Cinthia, por telefone, informou que as Vans são para transporte de alunos e profissionais da Educação, no caso de locomoção para atendimento em escolas ou até mesmo para encontros.

“Os veículos começam a circular nesta quinta-feira (11), porque temos urgência em prestar um bom serviço. O valor do investimento foi de aproximadamente R$ 370 mil através de verba federal que recebemos para investir na Educação. Existe a previsão de adquirirmos mais veículos no decorrer do ano, que são de suma importância. Precisamos oferecer o melhor para nossos alunos”, argumentou.

Estiveram presentes ainda ao evento o diretor clínico do Hospital Manoel Carola, o médico Eber Marins; o diretor de patrimônio da SMEC, Elbio dos Santos Barreto, que representou a secretária Yara Cinthia, secretários municipais e outros integrantes do Governo, além dos vereadores Maxsuel Cerqueira Azevedo, o Cocoia, presidente da Câmara Municipal; Alexandre Barrão, Luciano Coutinho, José Pinto de Souza Filho, o Pintinho; Kdemar Caboclo, Raliston Souza, João Eleno, Bebeto Ramos e Jarédio Azevedo.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.