Inscrições abertas para eleição de conselheiros tutelares


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) de São Francisco de Itabapoana (SFI) abriu nesta segunda-feira (8) as inscrições para o processo de eleição de conselheiros tutelares para o mandato de 2020 a 2024. O prazo vai até o próximo dia 8 de maio. Após as etapas eliminatórias serão escolhidos em outubro cinco titulares e ao menos cinco suplentes, podendo chegar a até 15.

Para se inscrever, o candidato precisa ter no mínimo 21 anos, ser morador de SFI, ter concluído o Ensino Médio e possuir experiência de pelo menos dois anos na área de defesa dos direitos ou de atendimento da criança e do adolescente. É necessário ainda ser aprovado no exame de aferição de conhecimento específico referente ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que será realizado em 25 de agosto, conforme prevê edital publicado no Diário Oficial. De acordo com o documento, a seleção também exige a apresentação de documento oficial de identificação com foto e certidão negativa expedida pelo Cartório Criminal e Civil da comarca municipal.

“A documentação deve ser apresentada na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 87, área central de SFI, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. Basta procurar a secretária executiva do CMPDCA, Ellen Mayheroffer”, explicou a assessora técnica dos conselheiros tutelares, Regina da Penha.

Direitos — Os conselheiros titulares eleitos serão nomeados empossados pela prefeita Francimara Barbosa Lemos em 10 de janeiro do ano que vem. Eles terão direito, por exemplo, a um salário mínimo, vale alimentação e adicional de risco para a vida de 25% calculado sobre a remuneração atual.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU