Biblioteca Municipal: espaço para pesquisas e ampliação de conhecimento


Os moradores de São Francisco de Itabapoana (SFI) podem usufruir da Biblioteca Municipal, que oferece um espaço destinado à leitura, pesquisa, estudos e ampliação do conhecimento. Situada ao lado da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), na Avenida Edenites da Silva Viana, no Centro, a biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“A Biblioteca Municipal vem cumprindo um papel importante de apoio aos nossos estudantes da rede pública e particular, beneficiando ainda trabalhadores jovens ou idosos da nossa cidade. Oferecendo um atendimento humanizado, conseguimos triplicar nosso cadastro de leitores, movimentando um elevado número de empréstimos de livros de todos os segmentos, sendo os de filosofia os mais procurados”, revelou o diretor do Departamento de Cultura da SMEC, Paulo Roberto Cunha, acrescentando:

“Quando fomentamos cultura aliada às boas práticas da educação criamos  empatia, elemento principal para ‘produção de mentes brilhantes’. Biblioteca humanizada, fábrica de leitores!”, reforçou.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos ressaltou que o município vem avançando na Educação. “A biblioteca permite aos moradores de SFI ter acesso a mais informações através da leitura, incluindo os nossos estudantes, que podem aprimorar os conhecimentos”, destacou.

A secretária da SMEC, Yara Cinthia, reforçou. “O espaço dá oportunidade aos nossos alunos de complementar o aprendizado que é aplicado na sala de aula”.

Aprovação – Quem utiliza o espaço aprova o local. “Eu e meu filho somos frequentadores assíduos da biblioteca, que para mim é o maior veículo de cultura do município. Quem lê viaja!”, destacou Erica Ribeiro da Silva, 44 anos, moradora no Centro de SFI, que estava acompanhada do filho Davi.

“É muito bom poder contar com o apoio dos funcionários da biblioteca. Sempre que vou sou bem atendido”, revelou Ronaldo Nascimento Barreto.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.