SFI sedia reunião do Cosemma na próxima terça (9) em Gargaú


Representantes de 18 municípios do Norte e Noroeste Fluminense estarão presentes na reunião ordinária da próxima terça-feira (9) do Conselho dos Secretários de Meio Ambiente (Cosemma). O evento será realizado a partir das 10h, no Campo do Brasileirinho, na localidade de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana (SFI).

Entre as atividades do encontro estão as palestras “Os desastres naturais nas regiões Norte e Noroeste”, com o coronel Joelson Oliveira, da Regional de Defesa Civil (Redec), e “EDI (tradução da sigla: Intercâmbio Eletrônico de Dados) – Comunicação Inteligente”, comandada por Alexandre Vermeulen, André Fortunato, Eduardo Salgueiro e Nahomy Oliveira.

“Debateremos assuntos atuais, que dizem respeito, por exemplo, a soluções de gestão ligadas ao meio ambiente”, esclareceu o secretário municipal de Meio Ambiente e de Defesa Civil, Ilzomar Soares, que também é vice-presidente do Cosemma.

Ele destacou ainda o debate acerca da não aplicação das multas oriundas do rompimento da barragem pertencente à Indústria Cataguases de Papel. Uma das consequências do acidente ocorrido em Minas Gerais, em março de 2003, foi a contaminação da Bacia Hidrográfica do Paraíba do Sul por rejeitos industriais.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.