Prefeitura prepara alunos da rede municipal para as avaliações externas


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realizou no período de 25 a 29 de março a aplicação de Avaliações Diagnósticas nas turmas de 2º, 5º e 9º ano de escolaridade. O objetivo foi diagnosticar o nível de aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino, a fim de prepará-los para as avaliações externas como o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

Os resultados apurados direcionarão as estratégias a serem tomadas para dinamizar, ampliar e reforçar o ensino e a aprendizagem dos conteúdos dos referidos anos de escolaridade.

“O Departamento de Ensino mobilizou toda a equipe de coordenadores pedagógicos para a elaboração, a distribuição e a aplicação das Avaliações Diagnósticas em toda a rede municipal de ensino. Muito em breve o resultado estará em mãos e as estratégias serão traçadas e postas em execução”, revelou a secretária da SMEC, Yara Cinthia.

Durante o terceiro bimestre, novas aplicações serão feitas para o 2º, 5º e 9º ano. “No entanto, como forma de oportunizar a mesma atenção aos demais alunos das outras turmas (1°, 3° e 4°, 6°, 7°e 8° ano), no fim deste semestre e ao final do próximo, serão aplicadas avaliações e estratégias de reforço no ensino e de verificação dos rendimentos e aproveitamento da aprendizagem. Será aplicada uma avaliação para verificar o rendimento no Boco III da Educação Infantil”, explicou a secretária.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou os investimentos realizados na Educação do município. “Estamos empenhados em melhorarmos a qualidade do ensino e a SMEC tem contribuído para esta nova realidade em SFI. Nossos alunos serão os maiores beneficiados”, ressaltou a prefeita.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.