Divulgada a lista das novas turmas dos cursos de qualificação; aula inaugural no dia 9


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), divulgou a lista dos alunos selecionados (confira a relação no final da matéria) para os cursos gratuitos de Padeiro e Confeiteiro da Padaria Escola de Valão Seco, além de Montador de Andaime e Manutenção e Conserto de Celulares e Tablet’s, este último inédito na região. A aula inaugural para os três cursos será realizada na próxima terça-feira (9), às 13h, no Salão Ana Festas, no Centro, com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos.

A qualificação acontece numa parceria do município com a Pré Sal Cursos. Inicialmente seriam 25 vagas para “Montador de Andaime e Manutenção” e outras 25 destinadas ao “Conserto de Celulares e Tablet’s”, no entanto, por intermédio de um novo acordo com a Pré Sal, ficou definido que todos os inscritos poderão fazer o curso. Já para o Curso de Padeiro e Confeiteiro serão 60 vagas distribuídas em quatro turmas de 15 alunos.

“Estamos qualificando os moradores do município através dos cursos gratuitos, possibilitando maiores chances de ingressarem no mercado de trabalho, que está muito competitivo”, destacou a prefeita Francimara.

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.