Menina é gravemente ferida ao ter pernas cortadas por linha chilena em Realengo, na Zona Oeste do Rio


Criança de 8 anos andava por passarela da Av. Brasil com a mãe quando foi ferida. Eloah está em coma induzido porque tiveram que tirar uma veia do pé para colocar na perna e ajudar na circulação do sangue.
Uma menina de 8 anos ficou gravemente ferida após ter as duas pernas cortadas por uma linha chilena em Realengo, na Zona Oeste do Rio, no fim da tarde deste domingo (31). De acordo com a família, Eloah estava voltando da casa do pai com a mãe, quando foi ferida ao passar caminhando pela passarela número 40 da Avenida Brasil.

Ela foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, também em Realengo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a criança foi operada e segue em estado grave. Eloah está em coma induzido porque tiveram que tirar uma veia do pé para colocar na perna para ajudar na circulação do sangue.

O programa Linha Verde, do Disque Denúncia, até o dia 1º de abril, o programa recebeu 15 denúncias sobre cerol e 18 sobre linha chilena. Já em 2018, foram registradas 53 denúncias sobre cerol e 75 sobre linha chilena.

O Linha Verde ressaltou a importância de denunciar os locais de fabricação e comercialização desses materiais. A linha chilena tem quatro vezes mais o poder de corte do cerol, sendo muito mais perigosa. Ela é feita com quartzo moído.

A população pode ligar para o número 0300 253 1177, que tem custo de uma ligação local. Além disso, o anonimato é garantido.

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU