A liturgia católica celebrou o santo padroeiro de SFI, São Francisco de Paula com missa solene e procissão, nesta terça-feira (02). Fotos


Uma das festas religiosas mais tradicionais da região terminou nesta terça-feira (2), dia dedicado à celebração do padroeiro de São Francisco de Itabapoana (SFI), São Francisco de Paula. Os festejos foram organizados pela paróquia e contaram com o apoio da prefeitura, através de diversas secretarias.
Entre as atividades da data, estavam a alvorada e a procissão pela Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, na área central do município, além de Santa Missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Roberto Francisco, que contou com a presença do vice-prefeito, Claudio Henriques. As celebrações terminaram com o show do Ministério Frutos do Espírito.

“Parabenizo os órgãos da municipalidade que se envolveram na promoção da belíssima festa. Que nosso padroeiro interceda sempre por nós”, afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves, destacou a participação do público nos shows, que contou com apresentação do cantor católico Davidson Silva e da cantora de sertanejo Michelle Freire. Edivane Santos e Banda também se apresentaram. “Foram momentos de fé e esperança para SFI”, observou.

Apoio — Entre os eventos promovidos pela prefeitura estão ainda as atividades recreativas, organizadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), e a Corrida Ciclística do Padroeiro, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Ambos foram realizados no último domingo (31).

Além disso, a Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi) atuou nos quatro dias de maior movimento para garantir a segurança de pedestres e motoristas no entorno da Praça São Francisco de Paula.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.