A gente nasceu de novo’, diz sobrevivente que estava em barco que ficou à deriva no litoral do RJ
“Pra gente é muita gratidão, a gente nasceu de novo”, relatou Camile de Aquino, uma das sobreviventes do barco que ficou à deriva na madrugada deste domingo (31) no mar de Carapebus, no Norte Fluminense.
A mulher contou que o barco virou ao se aproximar da faixa de areia e os pais ficaram aproximadamente meia hora sem saber onde estava o filho de quatro anos. A mãe contou que o menino se perdeu dentro da embarcação.
Segundo o tenente Rocha, que participou do resgate, a equipe recebeu o comunicado sobre a situação da família por volta das 2h.
“Eu estava entrando de plantão com a equipe e de imediato fomos ao local, a sala de operação fez o contato com a Guarda Ambiental que foi de suma importância a presença deles no local, onde foi desmembrada uma equipe para um lado e uma equipe para outro, devido ao áudio que foi passado pela sala de operação que a mulher falava que estava em uma lagoa”, disse.
O tenente disse também que a a equipe conhecia bem o terreno e que era de difícil acesso. Além da família, os policiais também resgataram duas pessoas que tentaram ajudar mas acabaram ficando perdidos.
“Graças a Deus nos obtemos o êxito de localizar as vítimas, fizemos o resgate de duas pessoas que tantaram ajudar e depois conduzimos ambos para o hospital de Carapebus”, relatou.
2 de Abril, 2019