Secretário estadual de Defesa Civil sobrevoa Norte Fluminense e classifica como ‘muito grave’ o avanço do mar em Atafona


O secretário estadual de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey Costa Júnior, sobrevoou na manhã deste domingo (24) o litoral de Atafona, em São João da Barra, além de Guaxindiba e Gargaú, em São Francisco de Itabapoana, para avaliar os danos causados pelo avanço do mar no Norte Fluminense.

Após o sobrevoo, o secretário classificou como “muito grave” a situação em Atafona.

Os primeiros relatos documentados do avanço do mar em Atafona são de 1959. Em seis décadas, pelo menos 15 ruas e diversas casas, estabelecimentos comerciais e outras construções foram destruídos.

“A solução do problema em Atafona é um sonho antigo dos moradores, que estão cansados de promessas. A visita do secretário é um exemplo de como temos que andar todos na mesma direção para buscar o melhor para a população”, declarou o deputado estadual Bruno Dauire (PRP), que convidou o secretário para o sobrevoo.

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU