SFI ganha representatividade na diretoria de órgão estadual de juventude


O município de São Francisco de Itabapoana (SFI) ganhou representatividade na Diretoria do Fórum dos Gestores Municipais de Juventude do Estado do Rio de Janeiro (Forjuve). Durante o 5º Encontro do Forjuve, realizado na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na semana passada, a diretora do Departamento da Juventude da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH/SFI), Soraia Santos, foi eleita vice-presidente do órgão.

“Gostaria de ressaltar a importância desta conquista, já que SFI agora está à frente da gestão de um órgão estadual de juventude. Agradeço à prefeita Francimara Barbosa Lemos pela confiança depositada e pelos investimentos direcionados à juventude do município, e ainda ao secretário da pasta, Fagner Azeredo, que muito tem se empenhado na SMTDH. A vitória é de todos nós!”, destacou Soraia.

A nova Mesa Diretora da Forjuve ficou com a seguinte composição: presidente, Wesley Barreto, gestor de juventude de Petrópolis; vice-presidente, Soraia Santos, gestora de juventude de SFI; e secretário-geral, Ewerton Panda, gestor de juventude de Duque de Caxias.

O 5º Encontro do Forjuve aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Duque de Caxias. Durante o evento, houve a apresentação da nova superintendente de Juventude do Estado, Thaiz Nascimento, e explanação sobre as ações previstas para este ano.  O Forjuve objetiva principalmente fomentar a criação de políticas públicas no estado, além de incentivar a criação de órgãos de juventude nos 92 municípios fluminenses.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.