Carnaval 2019: reunião define logística em SFI


Diversos setores da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (26) para definir os últimos detalhes referentes à logística que será empenhada durante o Carnaval 2019. O encontro aconteceu na sala de reuniões da sede do Executivo municipal.

Uma das novidades deste ano é que os locais de shows em Barra do Itabapoana, Gargaú, Guaxindiba, Manguinhos e Santa Clara vão contar com monitoramento através de câmeras. Outra medida de segurança empregada será o horário limite para término de todas as atrações: 1h da madrugada.

De acordo com o assessor de gabinete Renato Cunha, a prefeitura seguirá a orientação passada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que durante os cinco dias de festa atuará em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Grupamento de Operações Especiais (GOE), como vem acontecendo durante os finais de semana da alta temporada. O Departamento de Postura da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos e a Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi) também atuarão durante a folia.

Quanto à programação de shows, o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves, informou que o cronograma será divulgado nesta quarta-feira (27). Ele adiantou que todas as cinco praias citadas anteriormente contarão com atrações musicais de sábado (2) a terça-feira (5), sendo que a abertura oficial será realizada na sexta-feira (1º), em Santa Clara, a partir das 22h.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur) cerca de 30 blocos e bois pintadinhos deverão desfilar nos cinco dias de festa. O órgão destaca que os responsáveis pelas organizações dos mesmos devem comparecer, entre 9h e 16h desta quarta-feira, a fim de retirar a autorização para o desfile.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.