Diretora é agredida por estudante em escola de Campos, no RJ


A diretora de uma escola estadual foi agredida por um aluno de 15 anos dentro da instituição de ensino nesta quinta-feira (21) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que decidiu suspender o aluno e transferi-lo para outra escola da rede estadual.

Segundo a Polícia Civil, a mulher contou em depoimento que o adolescente estava na escola mas não estava assistindo aula, por isso ela disse ao aluno que ele teria que entrar na sala ou se retirar da unidade.

A vítima também contou à polícia que o aluno ficou irritado e deu um tapa no braço dela e a ameaçou.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o adolescente para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde o caso será investigado.

Íntegra da nota da Seeduc:

“Em primeiro lugar, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informa que não admitirá que os profissionais da Educação sejam agredidos.

Assim que tomou ciência do fato em que um aluno agrediu a diretora de um Ciep em Campos dos Goytacazes, o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, solicitou que a direção da escola e a Diretoria Regional relatassem o caso ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar. Após ouvir os envolvidos e os órgãos competentes, a Seeduc decidiu suspender o aluno e transferi-lo para outra escola da rede estadual.

Por fim, cabe destacar que a Secretaria de Estado de Educação não admitirá que os profissionais da rede sofram qualquer tipo de agressão e trabalhará para que esses atos não fiquem impunes. A Seeduc esclarece que já prestou todo o apoio necessário à diretora.”

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.