Capacitação a membros do Comdim/SFI


O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) promoveu nesta quarta-feira (20), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), uma capacitação ministrada pela presidente da Comdim/Macaé, Adriana Leclerc Ribeiro, direcionada a 14 membros do conselho. A finalidade do encontro foi informar e orientá-las sobre questões envolvendo os direitos das mulheres.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos esteve presente e ressaltou a importância do Comdim. “Nós estamos juntas para lutar por um objetivo só, que é a causa e a defesa dos direitos das mulheres. Queremos mostrar realmente que nosso conselho da mulher tem voz em São Francisco de Itabapoana”, destacou.

Durante a capacitação foram apresentadas situações de violência domiciliar, informações sobre a Lei Maria da Penha, feminicídio e discutida questões da atuação do conselho para criação de políticas públicas e a luta pelos direitos da mulher.

A presidente do Comdim/SFI, Nágila Coutinho, se mostrou satisfeita com a capacitação pelo aproveitamento positivo de todas as presentes. “Convido as moradoras do município a participarem e se interessarem cada vez mais sobre o assunto”.

Assistência – O atendimento ao público feminino é realizado no Creas, na Rua Manoel Paes Paiva, nº 11, próximo à Creche Jalily Pinheiro Acruche, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O órgão possui equipe formada por assistentes sociais, psicólogas e advogada, profissionais devidamente capacitadas para realizarem orientações e acompanhamento familiar às munícipes que necessitarem.

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.