Prefeita Francimara prestigia abertura do ano legislativo em SFI


Com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos, a Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou nesta terça-feira (19) a primeira sessão ordinária do ano. Durante sua fala, ela desejou sucesso aos parlamentares e destacou que, através da união dos poderes constituídos, os moradores serão beneficiados.

No seu discurso inicial, o presidente do Legislativo, Maxsuel Cerqueira, o Cocoia, desejou aos vereadores — nove estavam presentes — “espírito renovado e entusiasmo para defendermos os interesses dos cidadãos são franciscanos”.

Na sequência, a prefeita Francimara foi chamada para compor a mesa. Ela afirmou estar “à inteira disposição da Câmara” e dispõe de “força de vontade, garra e humildade” para “pensar no bem e no desenvolvimento de SFI”.

— Gostaria de informar que ontem (18) estive reunida com o governador Wilson Witzel e o deputado estadual Gil Vianna no Palácio Guanabara. Na oportunidade, o governador me parabenizou pelas muitas coisas que temos feito. Saí de lá com o coração esperançoso com a possibilidade de parcerias — contou.

Ela citou, por fim, diversas realizações do Executivo municipal, tais como a licitação para fábrica de asfalto, reformas no Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, e a construção da Double Unidade Básica de Saúde (UBS), no Centro da cidade.

Seguindo a sessão, os vereadores votaram secretamente para a escolha dos integrantes das cinco comissões permanentes, que ficaram com a seguinte composição:

CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

Presidente – José Pinto Filho – Pintinho

Relator – Marcos Antônio Oliveira Santos – Marquinhos de Santo Amaro

Membro – Luciano Nunes Coutinho

OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE

Presidente – Humberto Ramos Martins – Bebeto Ramos

Relator – Renato da Silva Fernandes – Renato de Buena

Membro – Kdemar Cordeiro – Caboclo

FINANÇAS E ORÇAMENTO

Presidente – Raliston Souza da Conceição

Relator – Leandro Luiz Couto Lemos – Leandro Babão

Membro – Ricardo Alexandre da Silva Santos – Alexandre Barrão

CULTURA E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Presidente – José Jorge Cherene – Zé Cherene

Relator – João Eleno Barreto de Jesus

Membro – Luciano Nunes Coutinho

DEFESA DO CONSUMIDOR E DOS DIREITOS HUMANOS

Presidente – João Eleno Barreto de Jesus

Relator – Kdemar Cordeiro – Caboclo

Membro – Marcos Antônio Oliveira Santos – Marquinhos de Santo Amaro

Logo após, Cocoia encaminhou às comissões pertinentes o anteprojeto enviado pela prefeita Francimara ao Legislativo solicitando a aprovação da realização de concurso público no município. Diversos secretários e assessores da prefeitura também acompanharam a abertura do ano legislativo.

Homenagens — No início dos trabalhos foi respeitado, depois de pedido do vereador Alexandre Barrão, um minuto de silêncio em referência às tragédias de Brumadinho, em Minas Gerais, e do Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, além da morte da esposa do vereador Caboclo, Delnicéia Macedo Cordeiro, que era mais conhecida por Dona Rosinha, ocorrido no último dia 14. A prefeita Francimara decretou luto oficial no município por três dias em decorrência do falecimento dela, vítima de causas naturais.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.