Reunião para a melhoria do transporte universitário


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, se reuniu com os responsáveis pelo transporte universitário no município. Durante o encontro, ela se comprometeu em aperfeiçoar o serviço, mas também cobrou a inscrição dos estudantes para receberem a carteirinha dentro do prazo, a fim de garantir o benefício.

“Vamos melhorar o atendimento aos universitários do município. Temos um cadastramento e recadastramento de alunos para receberem a carteirinha, que termina nesta sexta-feira (15). Quando tivermos o total de inscritos, iremos contratar uma empresa para disponibilizarmos a quantidade de ônibus suficiente ao transporte. Quem não fizer o procedimento dentro do prazo ficará impedido de embarcar. Colocaremos fiscalização para cobrar o documento”, alertou a prefeita.

O cadastramento e o recadastramento são realizados no Terminal Rodoviário Manoel Carlos da Silva, em frente à Praça dos Três Poderes, no Centro, das 8h às 17h. É necessário levar uma foto ¾, além de Xerox do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de residência, cujo ano de referência é 2019, e comprovante de matrícula.



Segundo Francimara, haverá uma cláusula no novo contrato com a exigência para a empresa de ônibus prestar um serviço de qualidade, caso contrário, será dado um prazo de três meses para a adequação e se não solucionar o problema, cancelamento da contratação.

Participaram ainda da reunião o chefe de Gabinete, Jorge Raul; os secretários Gustavo Ramos (Transporte) e Erbson Gomes Pires (Particular); o assessor de Gabinete Renato Cunha, o diretor do Departamento de Transporte, Jefferson Telhada, Matheus Viana, responsável por recolher os documentos para a carteirinha dos universitários, além da apresentadora do “Café com os Bacanudos”, Rô Rocha.

No final da tarde, Francimara esteve no local de embarque dos alunos, no Terminal Rodoviário, e conversou com os universitários de todas as rotas, ouvindo algumas reivindicações, ressaltando mais uma vez sobre a exigência da carteirinha.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.