Reunião com o comandante da Capitania dos Portos


O comandante da Agência da Capitania dos Portos de São João da Barra (SJB), capitão-tenente Francisco Gonçalves do Nascimento Filho, esteve reunido com a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, juntamente com o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), na sede da prefeitura.

 “Recebemos o comandante, que nos revelou a preocupação da segurança com os banhistas e dos navegantes devido às embarcações, principalmente em relação às pessoas que ingerem bebida alcoólica e conduzem jet ski. Vamos colocar placas sinalizadoras e educativas, além de demarcar áreas reservadas para estes veículos no Rio Itabapoana, em Barra, e também no braço do Rio Paraíba do Sul, em Gargaú”, revelou Alves.



Durante a reunião, o capitão-tenente se disponibilizou a realizar palestras educativas nas escolas municipais de SFI.

“A melhor maneira de disciplinar é através da educação. Estamos abertos a uma parceria para podermos conscientizar os nossos estudantes, que poderão se transformar em multiplicadores do conhecimento”, destacou a prefeita Francimara.

No início do mês, a Capitania dos Portos realizou uma ação conjunta com a Secretaria de Governo do Estado, através da Operação Lei Seca, em Guaxindiba e Barra do Itabapoana. Os inspetores navais verificaram documentos das embarcações, habilitações dos condutores, material de segurança, realizando o teste com bafômetro em condutores com suspeita de embriaguez.

Para denunciar irregularidades e situações de perigo nos mares, rios e lagos basta ligar para o telefone da Agência da Capitania dos Portos: ‪(22) 2741-4807.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.