Oferta de cursos profissionalizantes é tema de reunião em SFI


Uma reunião entre representantes da municipalidade e a associação “Obra do Salvador” tratou da oferta de cursos profissionalizantes em São Francisco de Itabapoana (SFI). Na ocasião, o vice-prefeito Claudio Henriques representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.


O diretor da “Obra do Salvador”, Edilson Alvarenga, explicou que a instituição, ligada à Igreja Católica e sediada em Campos dos Goytacazes, foi selecionada no programa “Petrobras Socioambiental” para a oferta de cursos de qualificação profissional com duração de três meses. A companhia petrolífera será responsável por arcar todas as despesas.

Entre as localidades selecionadas na região está Gargaú, que receberá os “ônibus do saber” para as aulas de Padeiro, Salgadeiro, Pizzaiolo, Barbeiro, Maquiagem, Manicure, Informática Aplicada e Manutenção de microcomputadores.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Aldo Júnior, a prefeitura auxiliará na execução do projeto, disponibilizando local e estrutura para a instalação dos veículos. “Essa foi uma excelente notícia que recebemos. Capacitar mão de obra é sempre fundamental”, afirmou.

O chefe de gabinete, Jorge Raul, e o assessor de programas e projetos da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), Maycon Moraes, também estavam presentes no encontro.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.