Posse da Primeira Diretoria do Conselho Municipal da Juventude em SFI nesta terça-feira (12). Fotos


“Jovens de São Francisco de Itabapoana (SFI), vocês hoje têm voz, vez e lugar. Usem e abusem desse conselho”. A declaração foi concedida pela prefeita Francimara Barbosa Lemos durante a posse da primeira diretoria do Conselho Municipal da Juventude (COMJUV). A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal, na tarde dessa terça-feira (12).
O COMJUV é composto por representantes titulares e suplentes das seguintes instituições: Associação de Moradores da Praia de Santa Clara (Amprasc), Tudo por Amor LGBT, Cooperativa de Artesanato de Taboa (Cooptaboa), Coletivo Jovem Conexão, Arco-íris de luz, Associação Raízes e Associação de Mulheres Apoiadoras Pea Foco (Ama Pea Foco).

Durante sua fala, a prefeita afirmou “estar muito feliz por ver tantos jovens presentes. Temos que nos unir para o bem maior de SFI. Vocês são o futuro de nossa cidade”.

A diretora do Departamento da Juventude da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), Soraia Teixeira, dirigiu-se a Francimara e ao responsável pela SMTDH, Fagner Azeredo, para destacar que “se a juventude de SFI floresceu, foi pelo esforço de vocês. Jamais este setor poderá ser citado, sem lembrar desses dois nomes”. Ambos foram presenteados com um vaso de flores.

De modo conjunto, o subsecretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Isaac Salvador, destacou que a criação do órgão será uma oportunidade para evolução das políticas públicas aos jovens. Isto também foi abordado pelo representante dos conselheiros governamentais, Maycon Morais: “o município tem 23 anos e nunca houve diálogo com a juventude. É um sinal que SFI está avançando e se destacando cada vez mais”.

O vereador José Pinto Filho, o Pintinho, e diversos secretários da municipalidade, além do representante do Fórum de Juventude estadual, João Filipe, também estiveram presentes. Este último contou ser um admirador do trabalho promovido por Francimara, visto que vem observando o desenvolvimento de “trabalho aguerrido” que tem “devolvido a dignidade ao povo são franciscano”.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.