Prefeitura de SFI abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através do Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR) da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano, abre nesta sexta-feira (8) inscrições para diversos cursos gratuitos destinados aos moradores do município. As qualificações são para biscuit, cabeleireiro, barbeiro, pintura em tecido, arte em conchas, corte e costura, pedraria em havaianas/crochê em geral, cestaria/E.V.A., manicure e decupagem.

“Estamos contribuindo para que os moradores de SFI possam ter oportunidade de geração de renda, levando o sustento as suas respectivas famílias. Através da qualificação haverá mais possibilidade de competir no mercado ou ainda trabalhar por conta própria”, ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Os candidatos precisam ter idade a partir de 18 anos ou serem menores emancipados. Os interessados devem procurar a sede da secretaria, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o próximo dia 28 de fevereiro, já que as aulas começam no dia 11 de março. O material será por conta dos alunos.

“É necessário levar a xerox da identidade, CPF e comprovante de residência. A qualificação é aberta a todos os moradores de SFI, mas preferencialmente para os beneficiários do Bolsa Família, que precisam apresentar a cópia do cartão do programa”, informou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

A coordenadora do GTR, Marilene Porto Abreu, informou que os cursos gratuitos de qualificação são ofertados em diversas localidades do município, tais como em Praça João Pessoa, Gargaú, Valão Seco, Ilha dos Mineiros, Brejo Grande, Travessão de Barra, Barra do Itabapoana, Barrinha, Manguinhos, Centro, Buena e Santa Clara.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.