Guarda Mirim: cadetes entram na segunda etapa do curso


O Projeto Guarda Mirim Municipal (GMM), implantado em São Francisco de Itabapoana (SFI) pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, está entrando em uma nova fase. Na segunda-feira (28), os 35 cadetes receberam a informação da coordenação do curso que foram considerados aptos em todas as matérias (Educação Física, Ordem Unida, Ética e Cidadania, Conhecimentos Gerais de SFI, Meio Ambiente, Prevenção às Drogas e Primeiros Socorros), ingressando agora na segunda etapa: ensino continuado.

Nessa nova etapa os cadetes estarão acompanhados de guardas municipais em alguns locais de serviço para colocar em prática no dia a dia os conhecimentos adquiridos na sala de aula. Eles serão avaliados dentro de suas atuações através do comportamento, postura e uso do uniforme de forma correta.

A GMM foi elaborada na gestão do secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, sendo treinada pela Guarda Civil Municipal (GCM), por intermédio dos coordenadores Soraia, Cassiano e o comandante da GCM, Fabiano Vasconcellos, além dos instrutores os guardas municipais Tavares, Reis Oliveira, Mata e o subcomandante da GCM, Levi Vitorino.

No final do curso todas as notas de sala e de ensino continuado serão somadas para serem conhecidos os três destaques do curso, um procedimento padrão da GCM que será adotado também na GMM.

“Esse dia já está na história desses cadetes. Depois de entrarem em forma e receberem algumas notas, tivemos um momento de reflexão e oração, seguido de um café compartilhado. Eles fizeram uma pequena corrida com a minha participação. Finalizando receberam o novo uniforme que será usado nessa etapa de ensino continuado. Podemos afirmar que temos a melhor Guarda Mirim do Estado”, revelou otimista o comandante Vasconcellos.

“Estou muito orgulhosa de ser pioneira também na implantação da GMM em SFI. Tenho certeza de que muito mais do que guardas mirins, estamos formando cidadãos para o resto da vida e isso é muito gratificante”, declarou a prefeita Francimara.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU