Ações de prevenção ao câncer de pele realizadas em SFI


A Secretaria Municipal de Saúde , através do Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares, NUPRAPAC, realizou neste sábado(26) , das 9h às 12h, ações de prevenção contra o câncer de pele. 

O evento aconteceu na orla da Praia de Santa Clara com a participação de equipes de apoio, agentes comunitários de saúde ,equipes do NUPRAPAC e comunidade em geral.

“ Foi um pedido da Prefeita Francimara para que esta ação fosse realizada na orla, pois dessa forma atenderíamos ao público alvo da campanha: veranistas e comunidade em geral, conscientizando sobre a prevenção do câncer de pele”, informou a oncologista clínica Drª Elizabeth Uhl, Coordenadora do Núcleo, ressaltando ainda que o objetivo da campanha foi informar a população sobre as formas de prevenção com a adoção de medidas fotoprotetoras.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de pele não melanoma é o mais frequente no Brasil e corresponde a cerca de quase 30% de todos os tumores malignos registrados no país, apresentando altos percentuais de cura se forem detectados e tratados precocemente.

O Secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, ressaltou a importância da divulgação de ações preventivas: “ o câncer de pele é um problema de saúde pública gravíssimo, e pode ser evitado com pequenas mudanças de hábitos  e nosso objetivo é orientar para que essas mudanças sejam internalizadas pela comunidade “, finalizou Campista.

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.