Reinauguração do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS 1) aconteceu nesta quinta-feira (24) em SFI. Fotos


Com a presença do prefeito interino, o vice Cláudio Henriques, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I de São Francisco de Itabapoana foi reinaugurado na noite desta quinta-feira (25), na área central. O espaço conta com consultório climatizado e espaço para atividades coletivas, além de mobiliário renovado.

Durante a solenidade, a coordenadora do CAPS, Cristiane Vasconcelos, avaliou que “essa reinauguração simboliza para nós uma nova história para a área de saúde mental do município”. Funcionária de carreira da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ela observou a relação de proximidade dos responsáveis pelo órgão com os funcionários se comparada a gestões anteriores, o que avalia ser relevante para a conquista de benefícios para a população.

A subsecretária municipal de Saúde, Thayna Rissa, destacou a importância do investimento, haja vista que SFI registra índices significativos de transtornos mentais, tais como a depressão. Paralelamente, o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, considera que “a partir de agora o CAPS conta com um espaço digno totalmente reformado e adaptado”.

Já Cláudio Henriques, afirmou estar “muito satisfeito” com a reestruturação de um setor tão importante para a sociedade. “Isso mostra o cuidado que o governo tem com aqueles que mais precisam. Graças a Deus, nossa prefeita Francimara Barbosa Lemos tem uma sensibilidade muito grande para com essas situações”, declarou.

Outros secretários e assessores da municipalidade, além de vereadores e funcionários da SMS, também prestigiaram a cerimônia.

Homenagem — O espaço recebeu o nome de Matheus Araújo de Freitas. O jovem era filho de uma funcionária da SMS e faleceu em dezembro após cometer suicídio. A mãe dele, Liliane Araújo, participou do descerramento da placa que marca a reinauguração

CAPS I — O órgão, localizado na Rua Otávio Pinto de Oliveira, nº 17, nas proximidades da Escola Irmãos em Cristo (EIC), é responsável por acolher e encaminhar pacientes com transtornos psicossociais para seus respectivos tratamentos. Desta forma, é oferecido suporte médico por intermédio de uma equipe multidisciplinar, que conta com psiquiatra, psicólogo, assistente social e enfermeiro.

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU