Projeto “Praia Limpa” instala 80 lixeiras no litoral são franciscano


Desde que foi lançado em dezembro, o projeto “Praia Limpa” instalou 80 lixeiras em todo litoral de São Francisco de Itabapoana (SFI). Além desses equipamentos, as praias também receberam placas de sinalização e conscientização.

O projeto se deu através de uma parceria entre alguns órgãos da  municipalidade. Enquanto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) foi a responsável pela confecção do material, às secretarias de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) e de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos conduziram a instalação.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destaca que “objetivo é conscientizar moradores e visitantes acerca da necessidade em manter o litoral limpo, evitando assim a propagação de doenças e a degradação do meio ambiente”.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura da SMEC, Paulo Roberto Cunha, apesar do esforço da prefeitura, muita pessoas ainda têm o hábito de jogar lixo na orla. “Tanto os comerciantes como os frequentadores das praias devem ter a consciência de usar o recurso natural sem poluir e, para isso, devem cuidar dos resíduos poluentes. Só assim encontraremos nossas praias limpas e agradáveis e teremos ainda mais vontade de voltar”, pontuou.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.