Defesa Civil de SFI adquire equipamento de combate a pequenos incêndios


A partir desta segunda-feira (14), a Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana (SFI) conta com um equipamento de combate a pequenos incêndios. O instrumento foi apresentado a secretários e assessores da municipalidade, que  representavam a prefeita Francimara Barbosa Lemos. O ato aconteceu nesta manhã no pátio da prefeitura.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares, explicou que o dispositivo, que foi instalado em uma caminhonete do órgão, é composto por uma bomba, uma caixa d’água com capacidade para armazenar mil litros e uma mangueira especial.

“Através do empenho de nossa prefeita, atenta para esta demanda antiga do município, nós conseguimos efetuar a compra com recursos próprios”, afirmou.

Soares esclareceu que o serviço poderá ser requisitado em casos de pequenos incêndios ou para dar o primeiro suporte quando a ocorrência necessitar da presença do Corpo de Bombeiros, impedindo, assim, a propagação das chamas. A população pode acionar a Defesa Civil através do número 199 ou do Canal Verde, cujo telefone é número (22) 9.8161-6713, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU