Francimara acompanha visita de secretário estadual ao canteiro de obras da Ponte da Integração


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, ao lado do vice-prefeito Claudio Henriques, acompanhou a visita do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, ao canteiro de obras da Ponte da Integração, que vai ligar os municípios de SFI e São João da Barra (SJB). A comitiva esteve na localidade sanjoananse de Caetá, na tarde desta sexta-feira (11), onde constatou que as obras estão paradas por falta de recursos.
“Reconhecemos a importância da Ponte da Integração para a Região Norte Fluminense, um sonho de décadas. Posso adiantar que faltam aproximadamente 30% para o término das intervenções, o que representa um investimento de R$ 32 milhões. No momento a prioridade é a folha de pagamento do Estado, mas vamos tentar buscar recursos para que a obra tenha continuidade e a partir daí, o prazo de entrega da ponte seria de cerca de seis meses”, revelou Tristão.

A prefeita Francimara também destacou a importância da obra para a região. “Não apenas SFI e SJB serão beneficiados com a Ponte da Integração, mas toda a região. Teremos um melhor escoamento da produção, facilidade na mobilidade urbana e a possibilidade de atrairmos novas indústrias, gerando empregos para os nossos moradores. Estamos atentos e caso seja preciso iremos ao governador Wilson Witzel para que a obra da ponte seja concluída”, ressaltou a prefeita.  

Participaram ainda da visita o ex-prefeito de SFI e marido da prefeita Francimara, Frederico Barbosa Lemos; os vereadores de SFI José Pinto Filho e Alexandre Barrão, o deputado federal Wladimir Garotinho, que agendou a visita do secretário Tristão; o diretor regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), o engenheiro Ivan do Amaral Figueiredo; os deputados estaduais Gil Vianna, João Peixoto e Rodrigo Bacellar; os prefeitos Rafael Diniz (Campos) e Carla Machado (SJB); o presidente da Câmara Municipal de Campos, vereador Fred Machado; além de vereadores de SJB, entre outras autoridades.

Antes de visitar as obras da ponte, o grupo esteve no Porto do Açu, em SJB, onde Tristão conheceu o complexo industrial.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU