Prefeitura inicia obras de praça em Barra do Itabapoana


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, esteve na manhã desta terça-feira (8) em Barra do Itabapoana para acompanhar o início da primeira etapa das obras da praça central da localidade. O investimento total é de R$ 600 mil, sendo oriundo de uma parceria com a prefeitura, que destinará R$ 318 mil em recursos.

O espaço contará com duas quadras, sendo uma de grama, pista para caminhada, “playground”, área verde e mesas de concreto contendo representação de tabuleiro de dama sob pergolado em madeira. As informações são da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento. Segundo o secretário da pasta, Aldo Gomes, o prazo para conclusão é de um ano.

De acordo com Francimara, nesta fase inicial, o município limpará toda a área, o que inclui a demolição de algumas edificações. Alguns materiais utilizados no espaço, como refletores e traves de futebol, serão aproveitados em outros locais. “Este é um sonho antigo desta comunidade e hoje começa a se tornar realidade. Certamente será um cartão postal daqui”,  considerou. Ela acrescentou que a assinatura da ordem de serviço está prevista para o próximo dia 17.

Moradora da localidade há cerca de 15 anos, a professora Regina dos Santos, de 57 anos, destacou a beleza do projeto. “Fiquei encantada com o projeto e quando inaugurar será um espaço perfeito”, opinou.

Assessores e secretários municipais, junto de vereadores, também participaram do início das intervenções.

Visita — Francimara aproveitou a ocasião para visitar a Agência Comunitária de Correios (AGC), a Unidade Básica de Saúde (UBS), o polo do Programa Saúde da Família (PSF) e o Centro de Fisioterapia, que são localizados ao lado da praça. Durante a sua passagem, ela vistoriou os serviços realizados nos locais e ouviu elogios e sugestões de servidores e moradores.

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.