Ouriço-cacheiro resgatado no Centro de SFI


Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana (SFI) resgataram um ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis), no Centro da cidade. A ação aconteceu por volta das 14h desta segunda-feira (7), na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, em frente a um supermercado.

O animal, aparentemente com nível de estresse alto, estava na carroceria de um carro de passeio, sendo retirado ao lado da roda dianteira direita, embaixo do paralama do veículo.

“Recebemos pelo telefone do Canal Verde uma chamada para resgate de animal silvestre no Centro da cidade. A equipe se dirigiu ao local, sendo o ouriço-cacheiro resgatado numa caixa de transporte e depois da vistoria dos técnicos da secretaria, solto na EEEG (Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba)”, informou o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares, acrescentando que a ação teve a participação dos técnicos Lucimara Cardoso (diretora de Fiscalização) e Douglas Ferreira Barreto (analista Ambiental).

Canal Verde – Ilzomar reforça a importância do serviço do Canal Verde, onde através do telefone 9.8161-6713, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, os moradores do município podem solicitar o resgate de animais silvestres.

“Seguindo uma orientação da prefeita Francimara Barbosa Lemos, a secretaria mantém o compromisso de preservar o meio ambiente e as espécies da nossa fauna”, destacou o secretário.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.